Frases

Frases de motivação e incentivo à melhoria pessoal e profissional.

“Aprender é o sistema respiratório da nossa mente. E o servir é a musculação da alma”. Edmour Saiani, da Ponto de Referência. Saiani é autor de livros sobre o varejo dentre os quais destaco: Loja Viva e Ponto de Referência. Li, gostei e recomendo muito.

“O grande problema do pobre não é ele ser pobre, é que o amigo dele também é pobre!” Adib Jatene

 

Você concorda com a frase acima? Robert Kyosaky diz que para enriquecer você precisa parar de andar com pobres. O que você acha?

“Se você quiser ganhar um homem para a sua causa, primeiro convença-o de que é seu amigo sincero.”

“Poupe hoje para ter amanhã”. Faça como o exemplo das formigas. Elas guardam no verão para comer no inverno, que é quando não podem mais trabalhar.

“As pessoas não são indolentes. Elas simplesmente têm metas impotentes – isto é, metas que não as inspiram”
Anthony Robbins

“Falta de iniciativa pode ser ruim. Iniciativa sem conhecimento pode ser um desastre”.

“Seguro a gente compra torcendo para não usar. Porém, em alguns casos, não podemos ficar sem ele”.

“Quem sabe sabe”.

“Examine duas vezes os investimentos que prometem segurança absoluta”.

“Um mercado em alta é como uma paixão. Quando acontece com você, é como se fosse a primeira vez e nunca fosse terminar”.

Frases de Mark Zukerberg, Fundador do Facebook, retirado do: https://jornaldoempreendedor.com.br/destaques/inspiracao/as-10-maiores-frases-de-mark-zuckerberg/

  • Mova-se rapidamente e quebre as coisas. Ao menos que você não esteja quebrando coisas, você não está se movendo rápido o suficiente.
  • Se eu tivesse começando agora, eu faria as coisas de maneira muito diferente. Eu não sabia de nada. No Vale do Silício você tem a sensação de que tem que estar lá. Mas não é o único lugar para se estar. Se eu tivesse começado hoje, eu ficaria em Boston. O Vale é focado muito no curto prazo e isso me incomoda.
  • Eu me lembro muito bem de estar comendo pizza com meus amigos e, 1 ou 2 dias depois eu lancei a primeira versão do Facebook. Na época eu pensei que precisava construir um serviço para o mundo. Mas nunca pensei que fossemos os únicos a fazer.
  • A questão não é: “o que queremos saber sobre as pessoas”. A questão é: “o que as pessoas querem dizer sobre elas mesmas?”.
  • O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que está mudando rapidamente, a única estratégia que certamente vai falhar é não correr riscos.
  • Construa uma missão e construa um movimento de negócios que passe de mão em mão. É verdade que a primeira coisa que me deixa animado sobre o que fazemos é a missão, mas desde o início, tivemos um entendimento saudável que precisávamos fazer as 2 coisas.
  • The hacker way é uma abordagem para a construção que envolve a melhoria contínua e a iteração. Hackers acreditam que algo sempre pode ser melhor, e que nada nunca está completo.
  • As pessoas podem ser muito inteligentes, ou ter habilidades diretamente aplicáveis, mas se não acreditam nisso, não irão trabalhar duro o suficiente.
  • Eu não quero que o Facebook seja uma empresa norte-americana. Você precisa ser culturalmente sensível e entender a maneira que as pessoas realmente pensam.
  • Meu objetivo nunca foi apenas criar uma empresa. Muitas pessoas interpretam mal, como se eu não me importasse com a receita ou com o lucro. Mas não ser apenas uma empresa para mim, significa construir algo que realmente faz uma grande mudança no mundo.

Ontem uma pessoa veio me perguntar e eu reproduzo aqui.

·         Como faço para realizar um sonho que tenho?

·         Como defino o quanto posso gastar por mês?

São boas perguntas e espero que instigue respostas tão boas quanto. Volto depois dando algumas dicas do que fazer.

Estamos no FACEBOOK e no YOUTUBE.

Que tal começar a mudar sua vida financeira? Poupe hoje.

Entre em contato: cleber9998@gmail.com

Deixe seu comentário.