Educação Financeira

Um amigo que postou comentário aqui no blog me falou a respeito de Educação Financeira. O Fernando Blanco tem um blog muito bom sobre crédito. Exatamente, esse ser que está corroendo as economias, ou a falta delas, dos brasileiros todos os dias em horário nobre.

Como eu trabalho na Educação fica fácil tratar do tema. Acho mesmo, como já disse outras vezes, que nós carecemos de educação financeira de berço no Brasil. Também acho que deveríamos ensinar finanças na escola, desde cedo.

Eu faço a minha parte com sobrinhos e agregados da família. Todos eles tem ‘cofrinho’ e a gente sempre conversa com eles.

Napoleon Hill diz que não existe sucesso na vida sem economizar. Viva!

Isso dito pelo maior escritor sobre sucesso pessoal que já existiu. Vou me esforçar para falar cada vez mais de educação financeira. Eu me dedico a isso. Quero recuperar o quebrados e ajudar outros a não quebrarem.

Vamos dar uma forcinha para que o nosso país seja grande e fornte. POUPANDO.

Aprender de finanças para economizar, investir e enriquecer.

É PRA JÁ!

2 Replies to “Educação Financeira”

  1. Oi Cleber – muito obrigado pela citação. Como você abordou brilhante a questão da poupança, permita-me então contar um ‘causo’ para o seu público: como trabalhei em banco quase a vida toda, os amigos acham que sou expert em ações. E sabe por que? Porque acham que assim vão ficar ricos! Cansei de ver gente entrar com o capital de uma casa na bolsa e sair com o equivalente a de uma bicicleta. Para se fica rico (ou “bem de vida”, que é o mais provável) o negócio é poupar muito e em seguida montar um negócio que dê certo (e aqui precisa de competência, dedicação e sorte!). Isto é o inverso de trocar de celular todo ano, de carro toda hora, comprar mais uma TV de plasma, ser escravo da moda, viajar com a família de 5 pessoas pra Europa ou Nordeste (quase todo ano), etc., etc. Depois o cidadão, com aquela coleção de carnês da Casas Bahia e de todas as financeiras da cidade, reclama da vida, dos juros, etc.
    É isso aí, Cleber, tem que poupar!! Abraços a todos,
    Fernando
    http://blogdocredito.wordpress.com

Deixe seu comentário.