Compromisso

Esse mundo precisa de heróis, de modelos de conduta e caráter, você se habilita? 

O mundo está muito violento. Os telejornais passam a maior parte do seu tempo relatando efeitos da violência na sociedade. Isso está ocorrendo ao redor do mundo, por toda parte. Você fica indignado? Você fica triste ao ver notícias a respeito da violência? Violência contra qualquer um? Você acha um absurdo que uma pessoa seja alvejada por vários disparos no meio da rua? Ou você diz “meteram bala em um cara lá em tal lugar”? Se fosse um parente seu ou conhecido você falaria da mesma forma?

Nós estamos perdendo a noção do que é a vida e do que ela significa. A vida é um dom de Deus. Dado a todos e ninguém tem o direito de tirá-la.

Mas porque as pessoas não se assustam mais? Porque dizer “vou matar fulano” não espanta mais ninguém? Porque não estamos nos importando com nada?

Pense um pouco e observe como estão as famílias.

Pergunte a cada pessoa que acabou de ser presa sobre sua família.

Pergunte sobre sua mãe.

Pergunte sobre seu pai.

Pergunte sobre a infância, carinho, atenção e aprendizado das coisas.

 

Não tem erro. O cara vai relatar que vivia em uma família desunida, onde ninguém colocava limites ou os punia com severidade depois de ensinar o jeito certo. O cara vai relatar que, ou não tem pai, morto, ou o pai os abandonou, ou o cara é ausente mesmo. Não tem erro, pergunte isso.

 

Se concluo que a família é muito importante, e não estou constatando nada novo, digo que precisamos fortalecer as famílias. Homens, assumam sua posição. Assumam seu compromisso. Sexo é bom, mas se sua mulher ou namorada engravida é seu compromisso cuidar da criança. Ninguém deve perguntá-lo SE você quer fazer isso, você TEM que fazer.

 

Pronto, encontramos uma das causas dessa tragédia toda, falta de compromisso. Ninguém quer se comprometer com nada.

 

Meu amigo, nós não fazemos só o que gostamos, temos muito o que fazer e algumas coisas não nos são prazerosas, mas são necessárias.

 

Fazer a coisa certa!

 É PRA JÁ.

Deixe seu comentário.