Poupança de 52 semanas

Poupança de 52 Semanas

Eis uma forma prática de guardar dinheiro e realizar sonhos materiais. Guardar dinheiro através da Poupança de 52 Semanas.

POUPANCA_52_SEMANAS

Tenho sugerido aos meus leitores que guardem dinheiro. Não interessa, em princípio onde você vai guardar. O que me interesse é que você não gaste.

Primeiro guarde, depois que juntar o suficiente para uma reserva de emergência que o Mauro Halfeld orienta que seja de 1 a 3 vezes o que ganha, aí sim, aí podemos tratar de opções de investimento e rendimentos interessantes.

Poupar em pequenos valores pode ser muito interessante.

 

Tente. Treine. Vale a pena.

 

Precisa de ajuda?

Fale comigo cleber9998@gmail.com

 

Cléber

 

4 Replies to “Poupança de 52 semanas”

  1. Quem está começando é bom ter uma reserva para emergência com 3 a 6 vezes a despesa mensal, mas se você possui uma renda estável e poderá fazer um bom aporte todo mês, pode adotar uma estratégia mais ousada e manter somente 1 ou 2 vezes as despesas mensais como reserva e aplicar o dinheiro de cada mês em opções como título público ou LCA.

    1. Sim. Quanto ao destino do dinheiro nessa ‘reserva para emergência’ é importante lembrar que precisa de liquidez. Caso o investimento não seja bastante líquido perde-se o sentido da reserva para emergências.
      Mas sua dica é muito válida.

Deixe seu comentário.